Vasco x Fluminense em São Januário: você lembra quando foi o último?

No próximo sábado às 16h, em São Januário, Vasco e Fluminense duelam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Diante da enorme redução da quantidade de clássicos na Colina nos últimos anos, o duelo entre as equipes não ocorre no estádio vascaíno há um bom tempo. Você lembra quando aconteceu o último?

Foi em 2005! Na ocasião, o Vasco saiu vencedor por 2×0 com gols de Romário, artilheiro daquela edição do Campeonato Brasileiro (sendo o mais velho jogador a atingir tal marca, com os 39 anos que tinha naquele ano).

O jogo aconteceu na 38ª rodada (contando com 22 times, o torneio possuía 42 rodadas), no dia 13/11/2005. Para o mandante, comandado por Renato Gaúcho, o jogo valia para se afastar de vez dos times que brigavam contra o rebaixamento e ao mesmo tempo sonhar com uma vaga para a Copa Sul-Americana. Já os visitantes (por coincidência também treinados naquela ocasião por Abel Braga) vinham com esperanças de classificação para a Copa Libertadores (ainda possuíam chances matemáticas de título antes da bola rolar), dependendo apenas dos próprios resultados. Mas com apenas seis minutos de jogo, o Baixinho abriu o placar após converter penalidade máxima sofrida pro Wagner Diniz. No segundo tempo, nos acréscimos (48’/2ºT) o camisa 11 voltaria aparecer e decidiria a partida, após receber lançamento rasteiro de Têti e marcar oseu 18º gol no campeonato. Final: Vasco 2 x 0 Fluminense.

No fim, com 22 gols, Romário se tornaria o artilheiro daquele campeonato aos 39 anos. O Vasco nos últimos quatro jogos perderia para o Figueirense, venceria Paysandu e Paraná e empataria com o Atlético-MG, classificando-se para a Copa Sul-Americana de 2006. Já o Fluminense conseguiria o incrível feito de perder os quatro últimos jogos para Atlético-MG, Fortaleza, Juventude e Palmeiras, ficando em 5º lugar, também classificado para a Copa Sul-Americana.

 

VASCO 2 x 0 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro 2005 – 38ª rodada

Estádio de São Januário – Rio de Janeiro, RJ
Data e horário: 13 de novembro às 18:10

Árbitro: Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC). Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Marco Antônio Martins (SC).

Renda e Público: R$ 137.180,00/ 15.386 pessoas

Cartões Amarelos: Amaral, Róbson Luiz, Wágner Diniz (VAS); Radamés, Arouca, Milton do Ó, Petkovic, Tuta (FLU)
Cartão Vermelho: Arouca (FLU);

Gols: Romário (pênalti), 6’/1ºT (1-0); Romário, 48’/2ºT (2-0);

VASCO: Roberto; Wagner Diniz; Fábio Braz, Luciano e Diego; Ives, Amaral, Abedi (Rubens, 47’/2ºT) e Morais (Rodrigo, 36’/2ºT); Róbson Luiz (Têti, 24’/2ºT) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE: Kléber; Gabriel Santos, Milton do Ó e Lino (Marcelo, intervalo); Marcão, Arouca, Radamés (Alexandre, intervalo) e Petkovic; Leandro (Adriano Magrão, 33’/2ºT) e Tuta. Técnico: Abel Braga.

 

 

 

Ingresso do jogo – Fonte: Netvasco/Acervo Gabriel Moreth

 

 

 

 

 

 

 

 

Textos Recentes

Faça seu comentário