Estátua para Nilton Santos

Botafogo

Será inaugurada no próximo domingo, às 16h30, antes do jogo entre Botafogo e Vitória, a estátua de Nilton Santos, ídolo alvinegro e um dos maiores laterais-esquerdos da História. Com cerca de quatro metros e meio de altura (dois deles de pedestal), ela ficará localizada em frente ao Setor Oeste do Estádio Olímpico.

O projeto foi idealizado por um grupo de torcedores alvinegros e conta com o apoio do Botafogo, que incentiva a iniciativa de homenagear o craque, conhecido como Enciclopédia.

A cerimônia de inauguração será aberta para os torcedores e contará com a presença da esposa de Nilton, Maria Coeli, ex-jogadores, artistas e representantes do clube.

Nilton SantosNilton Santos

Nilton Santos atuou sua carreira toda no Botafogo. Onde conquistou por quatro vezes o campeonato estadual (1948, 1957, 1961 e 1962), além do Torneio Rio-São Paulo de 1962 e 1964. Nilton Santos participou de 718 partidas pelo clube sendo o recordista e marcou onze gols entre 1948 e 1964.

Jogou pela seleção brasileira nas Copas de 1950, 1954, 1958 e 1962, tendo sido bicampeão nos dois últimos.

Vale dar uma olhada no site oficial do craque:  www.niltonsantos.com.br

Homenagem mais do que merecida ao maior lateral-esquerdo que o Brasil já teve!!!!!!!

Textos Recentes

Uma Resposta para “Estátua para Nilton Santos”

  1. João Teodoro Peixoto Says:

    Tudo que está sendo feito pelo Bota, com relação ao Nilton Santos, o que eu tenho para dizer que é pouco pois o Nilton Santos é lenda do nosso futebol o que os laterais fazem hoje no futebol ele já fazia no seu tempo de jogador e mesmoante dele nascer ela já era o melhor o século.um abraço ao idealizador desse site.

Faça seu comentário